Kalterium é uma banda de rock da zona norte da região metropolitana de São Paulo, fruto do ideal de um grupo de pessoas dispostas a fazer o seu melhor e propagar a palavra de Deus através da música.
Com sua primeira formação iniciada em 2008, visando um evento musical realizado pela cidade de Caieiras, se destacou por seu som marcante, com influências de hard rock e new metal, com letras abrangentes sobre experiências de vida.
Em 2009 ficou entre os 8 primeiros colocados - dentre mais de 150 bandas de todo o Brasil - no "Fábrica de Bandas" - realizado no Espaço Renascer na cidade de São Paulo, desde então recebeu convites diversos como as "Marcha para Jesus" nas cidades de Francisco Morato/SP (2010-2011-2013) e Caieiras/SP (2012), e também participou da gravação do DVD do projeto beneficente "Estendendo a Mão" (2012).
No primeiro semestre de 2011 finalizaram a gravação de seu primeiro CD, com o título "Sem Medo de Viver", cuja produção foi independente sendo todas as faixas de própria autoria.
Os anos de 2013 e 2014 foram focados em shows e em 2015, solidificando a nova formação, foi finalista do grande festival de bandas autorais "Time4Music" organizado pela NIG Music em parceria com a OLB produções. Isto trouxe ao trio de cordas da banda o apoio da NIG durante o ano de 2016, ano em que também foi campeã invicta do Café Aurora Festival.
Desenvolvendo e apurando sempre um som pesado e direto, com letras contemporâneas que geram reflexão, finalizou no segundo semestre de 2016 seu segundo registro fonográfico, o EP "Peregrino".